Fique sempre de olho na temperatura do seu computador para ele não fritar!




É sempre bom verificar a temperatura do computador. Muitos problemas podem acontecer devido a um superaquecimento despercebido e informações podem ser perdidas e seu hardware danificado. Além disso, um computador muito quente pode indicar a necessidade de uma boa manutenção.

O Core Temp serve justamente para ajudar a monitorar essa temperatura. Ele mede e avisa a temperatura do núcleo do processador, ou dos vários núcleos do processador, no caso de sistemas com Core 2, Core 2 Duo, Core 2 Quad, e similares.

Ufa! Que calor!!!

O programa é leve e não requer instalação. Basta acessá-lo diretamente e ele imediatamente avisa a temperatura do processador. Ele é compatível com todos os processadores Intel Core e Core 2, além da linha Athlon64 da AMD, além dos processadores Celeron, Pentium e Xeon da Intel e Phenon, Turion e Sempron da AMD.

Verifique a temperatura da sua máquina.

O Core Temp funciona lendo as informações digitais de temperatura registradas no próprio processador, disponíveis para qualquer programa conseguir ler. Ele não requer nenhum outro programa ou processo que dependa da placa-mãe, nem qualquer outro hardware, disponibilizando assim a temperatura correta, sem distorções.

Do início ao fim

O programa oferece opções de inicializar com o Windows, podendo monitorar a temperatura desde o começo, além de deixar um ícone na área de notificação com a temperatura atual. Para quem quiser, ele ainda mostra a temperatura em Farenheit e customiza as cores.

Use o Core Temp para monitorar a temperatura do PC

Uma outra opção útil dele é configurar um sistema de desligamento automático, caso o processador atinja temperaturas muito altas.

Porém, quando isso acontece, você não tem tempo de salvar nada do que está fazendo e corre o risco, também, de danificar o hardware.

Aqui, ao configurar o desligamento automático, você recebe um aviso - o que lhe dá tempo de salvar seus projetos em andamento - antes que ele apague cada software e você tenha que esperar um tempo determinado até o resfriamento do computador. Portanto não deixe de ativar esta importante funcionalidade para a "saúde" da sua máquina.

DOWNLOAD

Até a proxima meus caros! Duvidas??? Utilize comentários ou o fórum do blog!

font baixaki.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Será que alguém está mexendo no seu laptop? O Lock it Tight te conta!




Suspeita que alguém esteja mexendo em seu aparelho sem sua permissão? Para resolver esse tipo de problema, o aplicativo Lock It Tight oferece uma maneira simples, rápida e gratuita para manter seu laptop, tablet ou desktop sob vigilância e te informar sobre tudo que se passa com ele. O serviço funciona como um guarda trabalhando vinte e quatro horas: tira screenshots da tela do aparelho, faz fotos de quem estiver usando e emite relatórios periódicos sobre a localização dele. O primeiro passo é entrar no site, fazer um cadastro e baixar o aplicativo gratuitamente. Depois é só abrir o programa,digitar o usuário e senha cadastrados e esperar a instalação terminar. Pronto! O Lock it Tight já está funcionando.

Daí, para saber tudo o que está rolando no seu computador mesmo sem estar perto dele, é só acessar este site aqui de qualquer outra máquina. Faça o login e clique em "my devices". Nessa tela, você pode visualizar todas as suas máquinas com o programa instalado. Na aba "settings" é possível personalizar as configurações, o tempo de intervalo entre os relatórios e marcar ou desmarcar as funções de vigilância.

Entre em "locations" para ver em que local exato do mapa está o seu aparelho, em Screens para visualizar os screenshots tirados pelo programa ou em "camera", para acessar fotos feitas via Webcam e ver a cara de quem esta usando seu computador. Nós testamos o Lock It Tight, que funcionou direitinho, com exceção do relatório de posicionamento, que indicou um endereço totalmente diferente e bem longe de onde estamos.

Gostou? Acesse o link e teste você também o programa.




Dúvidas???? Utilize o fórum!





Font Olhar Digital

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Conectado mesmo após a morte?


Um grupo de cinco designers chineses lançaram um aparelho que permite que seus amigos e familiares continuem em contato uns com os outros após sua morte. Chamado de E-Tomb, o aparelho tem o formato de uma tumba comum, mas possui uma memória interna para agregar informações do falecido como blogs, perfis de redes sociais, fotos e vídeos.
O equipamento funciona através de paineis solares e possui uma conexão bluetooth pela qual outras pessoas podem acessar os dados com um celular e adicionar comentários para que outras pessoas vejam. Para manter as informações protegidas de desconhecidos, há uma chave em forma de cruz que deve ser encaixada na frente da tumba e liberar o acesso ao bluetooth.


Tem gosto pra tudo né amigos.... fiquem a contade nos comentários! Até a próxima!

Font Olhar Digital

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Acesso restrito aos drives, pastas e arquivos no XP

Atendendo a solicitações, segue um post com essa boa e segura dica de privacidade e proteção para máquinas que usam Sistema Operacional Microsoft Windows XP. Mediante a atribuição de permissões. No entanto, esse recurso só está disponível nos drives formatados com o sistema NTFS.

Em primeiro momento, certifique-se que está acessando a máquina com privilégios de Administrador. Acessando Iniciar => Painel de Controle=> Contas de Usuários. Faça, se necessário for, uma troca de usuário para acessar a Administradora do seu sistema.

A partir da conta Administradora crie uma conta cliente, ou visitante, para que outras pessoas possam continuar acessando o computador normalmente. E não se esqueça de criar uma senha para que só voce acesse a conta Administradora.

Obs.: Caso nao queira passar a acessar a máquina por meio de uma conta administradora, você poderá criar duas clientes, mantendo a Admistradora protegida por senha, ficando uma para você usar, e outra para demais usuários da máquinas e visitantes, utilizar.

Então vamos lá!

No XP Professional

Abra o Windows Explorer e acione Ferramentas/Opções de Pasta e ponha em primeiro plano a guia Modo de Exibição. Na caixa Configurações Avançadas, desligue a alternativa Usar Compartilhamento Simples de Arquivo. Agora, no volume NTFS, clique com o botão direito num drive, pasta ou arquivo e escolha Propriedades. Na janela que se abre, aparece a orelha Segurança. Clique em Adicionar e navegue nos comandos para atribuir direitos a usuários ou a grupos de usuários. Essa tarefa, típica de administradores de rede, requer algum treinamento. É preciso combinar adequadamente as negações e permissões. A opção Permitir tem precedência sobre Negar. Portanto, a melhor estratégia é desabilitar Permitir em vez ativar Negar. Deve-se ainda levar em conta o nível do usuário — administrador ou usuário comum.

No XP Home

O sistema de segurança é mais resumido. O uso do compartilhamento simples é padrão. Somente arquivos e diretórios dentro de Meus Documentos podem ser marcados como privados — ou seja, de acesso restrito. Para fazer essa marcação, clique com o botão direito na pasta ou arquivo, escolha Propriedades e Compartilhamento. Também é possível atribuir permissões a outras pastas do computador. Mas para isso é necessário iniciar o micro em Modo Seguro (F8 durante a inicialização) e entrar no sistema como administrador. Nesse modo, a orelha Segurança aparece na tela Propriedades, assim como no XP Professional.

Font info.abril

É isso ai amigos, vocês poderão utilizar contatos ou o fórum, para expor dúvidas...

Até a próxima amigos!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Twitter sofre ataque e causa transtornos a usuários


O Twitter foi alvo de ataques nesta terça-feira. Links aparentemente inofensivos estão forçando os navegadores a abrirem novos sites e avisos de sistema sem a autorização dos usuários. Basta que as pessoas passem o mouse sobre a mensagem contaminada, sem a necessidade de clicar no texto. De acordo com a empresa de segurança Sophos, o problema está em uma falha de programação que possibilita a inserção de códigos maliciosos no serviço.

O especialista de segurança Graham Cluley afirma que vários usuários do Twitter estão se aproveitando da vulnerabilidade para “brincar” com seus seguidores. “Alguns deles estão apenas se divertindo, mas o potencial para cometer crimes é óbvio”, aponta. Ele teme que os links sejam utilizados em esquemas de roubo de senhas e dados pessoais.

No momento, a única forma segura de utilizar o serviço é por meio de aplicativos em celulares, além de plug-ins específicos para navegadores.

Atualização: a equipe do microblog afirmou que a falha de segurança foi parcialmente corrigida. Um novo update deve acontecer nas próximas horas para resolver o problema.

Usuários mais avançados do micro blog como o pessoal do @webdicas @olhardigital, entre outros postaram dicas de como se proteger dos ataques, desabilitando o JavaScript do navegador, utilizando o serviço a partir de um despositivo móvel e outra orientação postada também foi acessar o serviço a partir de clientes como Twhril, Tweetdeck, Echofon.

Deixe nos comentários sua experiência com o transtorno caso tenha sido vítima!

Cordial abraço, até a próxima!

Font Veja

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS