Utilizando o zamzar para facilitar sua vida!

O zamzar.com é uma ferramenta online muito útel e fácil de utilizar, embora nao pareça devido ao seu idioma que está em inglês. Nessa postagem ensinarei como converter arquivos facilmente ex: .docx para .doc, e assim por diante, bem como baixar vídeos da internet ex: youtube. Então se liga nas dicas:

Convertendo aquivos

1- Recomendamos que o arquivo/ficheiro a ser convertido seja ele texto, audio, video, etc. esteja sempre no disco local da máquina. Então vamos começar, a aba Convert Files deverá estar selecionada conforme imagem 1

Imagem 1

2- Em Step 1 clique em Arquivo e aponte pra o ficheiro que deseja converter. (Imagem2)

Imagem 2

3- Em Step 2 selecione a extenção (tipo de arquivo) o ficheiro deve ser convertido. E em Step 3 insira seu endereço de e-mail, para onde o zamzar deve enviar o link para download do ficheiro convertido, e clique convert no quadro Step 4 .

4- Aparecerá uma tela confirmando o nome do arquivo a extenção do mesmo e o e-mail para envio.(imagem 3), confirme se está tudo correto e confirme.

Imagem 3

5- Logo abaixo aparecerá uma barra informando o status do upload do arquivo, espere chegar a 100% e exibir concluído. (Imagem 4)

Imagem 4

6- No e-mail, basta você acessar o link conforme imagem 5, e efetuar o download do arquivo
convertido.

Imagem 5


Obs.: O aquivo só ficará disponível no link por 24 horas. Vencido esse prazo será necessário efetuar uma nova conversão.



Baixando Vídeos

O zamzar, oferece opção de você baixar vídeos de sites como o youtube. Mas você pode extrair também apenas o audio. Vejamos como fazer isso:

A guia Download Vídeos (imagem 6), deve estar selecionada, ou acesse o zamzar por meio do link http://www.zamzar.com/url/

Imagem 6

Em Step1 insira o URL ou o Link do vídeo e siga os passos de 3 a 6.

É isso ai amigos... espero ajudar muita gente com esse tuto!!! Não se esqueçam de usar o fórum ou o formulário de contato no caso de dúvidas...
Abraço caloroso!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Plugins são ‘calcanhar de Aquiles’ de navegadores web



Diz o mito grego que Aquiles era invulnerável em todo seu corpo, exceto pelo seu calcanhar. Quando menino, ele recebeu um banho no Rio Estige, o rio da imortalidade, mas foi segurado pelo seu pé e, por isso, as águas ali não tocaram, deixando o local vulnerável.

O mito reflete uma situação real. Depois de tantos problemas e vulnerabilidades, as equipes de desenvolvimento dos navegadores web têm tomado um cuidado especial com a segurança do navegador. Recursos como o Modo Protegido do Internet Explorer foram inventados. No entanto, uma parte disso tudo está fora do controle dos criadores do navegador: os plugins.

Plugins e extensões são programas executados pelo navegador, mas que foram desenvolvidos por outras empresas com fins específicos. E, assim como o calcanhar de Aquiles não foi banhado no rio como o resto do corpo do herói, os plugins não têm recebido o mesmo cuidado que o código principal dos navegadores. Para piorar a situação, plugins são executados em todos os navegadores, ou seja, um ataque em um plugin consegue atacar o internauta independentemente do navegador que ele usa.

Mais o que é um plugin?

Na informática, um plugin (também conhecido por plug-in, add-in, add-on) é um programa de computador usado para adicionar funções a outros programas maiores, provendo alguma funcionalidade especial ou muito específica. Geralmente pequeno e leve, é usado somente sob demanda.

Uma aplicação pode utilizar tal técnica por diversos motivos, como permitir que desenvolvedores de software externos estendam as funcionalidades do produto, suportam funcionalidades antes desconhecidas, reduzir o tamanho do programa, ou até mesmo separar o código fonte de diferentes componentes devido a incompatibilidade de licenças de software.

Mais Usados: Adobe Acrobat Reader ( sugestão se substituição: Foxit ): visualização de arquivos PDF (Portable Document Format). Crescendo: inserção de arquivos MIDI em páginas, na Internet. Macromedia Flash: visualização de páginas feitas parcialmente ou inteiramente em Flash. QuickTime, Quick Time Alternativo: visualização de vídeos em vários formatos, inclusive o mov. Real Player Alternativo: execução de sons e vídeos em tempo real.

Font G1/Wikipédia


Até e próxima amigos!!! Usem o fórum para expor suas dúvidas....

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Sobre o Microsoft Internet Explorer 8



A unidade da Microsoft na Austrália está chamando o navegador Internet Explorer 6 de "leite estragado" com o objetivo de incentivar as pessoas a fazerem o download da versão mais recente do programa. O browser está no mercado desde 2001, é constantemente criticado por profissionais do setor e internautas, mas ainda é o segundo mais usado no mundo.

A empresa diz que "a internet se desenvolveu e os recursos de segurança do Internet Explorer 6 ficaram ultrapassados". Por isso, a recomendação é que os usuários façam a atualização para a versão 8 do programa, sob o risco de ter o computador infectado por pragas virtuais ou ser vítima de um golpe virtual. No site da Microsoft, é possível enviar e-mails para amigos com lembretes de atualização. A companhia diz que "não adianta chorar o leite estragado".

Desde o ano passado, quando o Facebook pediu que seus usuários atualizassem o navegador para acessar corretamente o site, pipocam na internet petições para que o IE6 fosse "morto". A Microsoft, que desenvolve o sistema, até apoia essas campanhas, já que o programa já tem outras duas versões mais recentes (7 e 8), mas se nega a forçar os internautas a fazerem a migração.

Para saber qual a versão do seu Internet Explorer vá até o menu 'Ajuda' e selecione a opção 'Sobre o Internet Explorer'.

Faça aqui o Download do Internet Explorer 8, para plataforma XP.

Font R7.com/baixaki

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Como deixar o Firefox mais leve e rápido?


Mesmo sendo fã do Firefox desde tempos imemoriais, você anda irritado com a lerdeza no carregamento do browser e começa a pensar seriamente em migrar de vez para o Chrome? Calma. Não é para tanto. O browser da Mozilla ainda tem muito a oferecer. Basta dar um choque na raposa para ela acelerar. Veja como.

Gosto muito do Firefox. Mas, vamos encarar os fatos, há dias em que ele se arrasta. A culpa não é (só) do pessoal da Mozilla. É nossa também. Ninguém resiste a tentação de instalar montes de extensões e pouca gente perde tempo configurando as opções mais avançadas do navegador. Daqui para frente, alguns conselhos para mudar isso.

Dieta de plug-ins
Nem deveria começar falando o óbvio, mas, o primeiro passo para aliviar o Firefox é reduzir o número de add-ons ao máximo que conseguir. Existem três caminhos para praticar o desapego às extensões.

Primeiro, desinstalar as besteirinhas.

Segundo, desabilitar plugins pouco usados (Ferramentas-Complementos-Desativar).

Terceiro, criar perfis de usuário diferentes. Você pode criar um perfil com tudo desativado, com um Firefox redux, e outro perfil com todas as extensões que você tem direito. É só fechar o Firefox, e chamar o navegador por meio do Executar, do Menu Iniciar do Windows. Digite firefox.exe –ProfileManager. O gerenciador de perfis vai aparecer e você já pode criar um novo usuário.

Outra possibilidade é usar o Firefox Portable que, segundo uma lenda urbana, roda mais rápido do que o Firefox normal.

Ajustes finos
Digitando “about:config” na barra de endereços, você encontrará um novo mundo de opções de configuração para o Firefox. Para começar, altere o item network.http.pipelining.

Digite about:config e busque por network.http.pipelining. Em seguida, mude o status do item para True. Depois, busque por network.http.pipelining.maxrequests, abra o item e troque seu valor para 30. Volte ao network.http.pipelining e torne seu valor para False.

O próximo passo é mexer no network.dns.disableIPv6. Encontre-o e mude seu valor para falso. Faça o processo inverso com o item plugin.expose_full_path.

Agora, busque por network.protocol-handler.external.ms-help.
Clique com o botão-direito sobre ele e escolha Nova opção - Número Inteiro. Na caixa de diálogo que aparecerá, digite nglayout.initialpaint.delay e, em seguida, informe como valor o número zero.

Repetindo esse processo, crie outro Número Inteiro com o nome content.notify.backoffcount e informe 5 como valor. Para finalizar, crie mais um parâmetro, com o nome ui.submenuDelay e zero como valor. Basta reiniciar o Firefox para conferir os resultados.

Font info.abril

Até breve amigos!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Como deixar seu Gmail mais leve!


Tire da vista o Buzz, o bate-papo e os recursos do Labs para limpar o visual do serviço de webmail

Se os recursos Buzz e Bate-papo presentes no Gmail incomodam, mas você não quer eliminá-los por completo, desça até o pé da página e clique nas opções Desativar Bate-papo e Desativar Buzz para tirá-los da vista. O rodapé do serviço também traz opções para outras visualizações da página do serviço. Como o nome indica, Versão Antiga traz de volta a interface usada nos primeiros tempos do Gmail (para retornar, é preciso clicar no link Versão Mais Recente no alto da página) e Versão HTML, mais enxuta (para reverter essa escolha, clique em Mudar Para Exibição Padrão).

Mas se esconder o Buzz e o Bate-papo não for suficiente para deixar a interface do Gmail tão limpa quanto você deseja, já que sua conta está recheada de recursos do Labs, a dica é acessar o Gmail por um endereço alternativo, o https://mail.google.com/mail/?labs=0. Além de desabilitar todos os recursos adicionados, ele sequer exibe a opção Labs na barra de tarefas do Gmail. Essa é a melhor saída também quando algum recurso do Labs não está funcionando direito e impede sua entrada no serviço.

Recurso ideal para você que é usuário do Gmail, e precisa acessa-lo em um momento crítico, no trabalho por exemplo. Para facilitar, inclua esse endereço na sua lista de favoritos, dando a ele um nome como "Gmail Seguro".

Font Info.Abril


Até a proxima amigos!!! abraço a todos...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS