O Twitter foi alvo de ataques nesta terça-feira. Links aparentemente inofensivos estão forçando os navegadores a abrirem novos sites e avisos de sistema sem a autorização dos usuários. Basta que as pessoas passem o mouse sobre a mensagem contaminada, sem a necessidade de clicar no texto. De acordo com a empresa de segurança Sophos, o problema está em uma falha de programação que possibilita a inserção de códigos maliciosos no serviço.
O especialista de segurança Graham Cluley afirma que vários usuários do Twitter estão se aproveitando da vulnerabilidade para “brincar” com seus seguidores. “Alguns deles estão apenas se divertindo, mas o potencial para cometer crimes é óbvio”, aponta. Ele teme que os links sejam utilizados em esquemas de roubo de senhas e dados pessoais.
No momento, a única forma segura de utilizar o serviço é por meio de aplicativos em celulares, além de plug-ins específicos para navegadores.
Atualização: a equipe do microblog afirmou que a falha de segurança foi parcialmente corrigida. Um novo update deve acontecer nas próximas horas para resolver o problema.
Usuários mais avançados do micro blog como o pessoal do @webdicas @olhardigital, entre outros postaram dicas de como se proteger dos ataques, desabilitando o JavaScript do navegador, utilizando o serviço a partir de um despositivo móvel e outra orientação postada também foi acessar o serviço a partir de clientes como Twhril, Tweetdeck, Echofon.
Deixe nos comentários sua experiência com o transtorno caso tenha sido vítima!
Cordial abraço, até a próxima!
Font Veja
0 comentários:
Postar um comentário