Americana volta a caminhar com ajuda de pernas robóticas


A americana Stephanie Sablan testa o equipamento chamado “eLEGS”, desenvolvido pela empresa Berkeley Bionics. As pernas robóticas alimentadas por bateria se encaixam sobre a roupa e permitem que pessoas paralíticas fiquem de pé e caminhem novamente. Stephanie ficou paralítica da cintura para baixo após sofrer um acidente de carro no início de 2011.

(Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP)


Font G1

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Brasil comemora Dia Mundial da Internet com apenas 27% das casas conectadas

Número de domicílios com acesso à internet cresceu 35% em um ano


Em 17 de maio o mundo comemora o Dia Mundial da Internet, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2006. Apesar de estar a disposição desde o início da década de 1990, a internet avança devagar no Brasil. De acordo com a quinta edição da TIC Domicílios, pesquisa sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação no Brasil, só 36% dos lares brasileiros possui computador e apenas 27% acessa a internet.

Apesar disso, os números da TIC Domicílios, divulgada em abril pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), mostram tendência de crescimento. Em 2009, o número de domicílios com computador aumentou 28,5% se comparado a 2008; já o número de domicílios com acesso a internet cresceu 35% no mesmo período.

Pela primeira vez, o percentual de casas com acesso a internet foi maior que em lanhouses: 48% dos entrevistados responderam que acessam a internet de casa, enquanto 45% acessam a partir de lanhouses.

O tipo de conexão mais usada nas casas é a banda larga, que está presente em 66% das que possuem alguma conexão com a internet.

A TV continua sendo o equipamento mais presente nas casas com 98%, seguido pelo rádio com 86%. Além disso, 78% das casas de todo o Brasil possuem pelo menos um telefone celular.

Fonte iG Tecnologia


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Tablets podem ficar até 36% mais baratos com redução de impostos, diz ministro




O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta terça-feira (17) que a desoneração dos tablets produzidos no Brasil pode baratear esses equipamentos em até 36%, na comparação com o similar importado.

Segundo ele, essa redução do preço será possível com a retirada de um conjunto de tributos, entre eles o PIS/Cofins.

O ministro participou na manhã de hoje do seminário Estímulos à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) no Setor de Telecomunicações, promovido pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

A Medida Provisória que zera a alíquota de PIS e Cofins dos tablets será publicada no Diário Oficial da União e enviada ao Congresso Nacional essa semana, informou nesta segunda-feira (16) o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Nelson Fujimoto.

A MP, que reduz de 9,25% para zero a incidência dos dois tributos nos tablets, é a primeira providência do governo para desoneração dos tablets. Na sequência, será publicada uma portaria interministerial do Ministério da Ciência e Tecnologia e do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que enquadrará os tablets no Processo Produtivo Básico (PPB) como "microcomputador portátil, sem teclado físico, com tela sensível ao toque".

Font R7.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Use um antivírus e o VirusTotal para realizar testes em arquivos e downloads

É uma coisa que a maioria das pessoas não esquece. Infelizmente, a preocupação com o antivírus é tanta que às vezes os outros passos, que são no mínimo de igual importância, são esquecidos. Não fique muito na dúvida sobre qual antivírus usar. E nunca, nunca pense em usar dois na mesma máquina, assunto que já foi abordado aqui no blog na postagem 'Dois AntiVirus e o dobro de problemas'.

Muitas vezes é preciso tomar medidas específicas contra alguns ataques novos. Nesse caso, é preciso continuar acompanhando as notícias sobre segurança.

Uma importante dica é o internauta usar os seviços oferecidos pelo Vírus Total. Se você tiver dúvida sobre um arquivo específico, envie para o VirusTotal.com. São atualmente 43 antivírus – bem mais do que você poderia ter em casa. É de graça. E leva só alguns minutos para a maioria dos arquivos executáveis, que não costumam ser muito grandes. Você poderá também realizar testes em URL's [link's / endereços eletronicos] de downloads para saber se os mesmos possuem codigos maliciosos. O recurso possibilita a você fazer testes no ficheiro ou arquivo, antes de baixá-lo em seu micro. Detalhe: entre no site do VirusTotal apenas pelo endereço “.com”.

Dúvidas ao utilizar o serviço sugerido? Deixem comentário, que montamos um tutorial ensinando a usar o serviço.

Seguindo dicas essas e outras aqui postadas, qualquer ataque terá menos chance de atingir o seu computador. Até a proxima amigos!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Local da morte de Bin Laden vira cenário do game Counter Strike

Osama Bin Laden partiu na semana passada e muitas foram as notícias e piadas sobre sua morte, mas até agora ninguém havia criado algo que realmente fosse “útil” para nós. De acordo com os nossos amigos do GamePron, demorou muito até recriarem o cenário do esconderijo de Bin Laden em Abbottabad, Paquistão, para o game Counter Strike. Na fase criada existe a mansão de Bin Laden e dezenas de outros detalhes, especialmente criados para que os jogadores possam se esconder e montar suas estratégias de jogo.

Veja a seguir mais imagens do mapa:

Quem criou o mapa foi um sujeito conhecido como Fletch. Foram poucas informações sobre o esconderijo, mas suficientes para criar os detalhes do mapa com a mansão de Bin Laden. O GamePron disponibilizou o mapa para download, se quiser baixar para jogar com seus amigos baixe o fy_abbottabad (1.41MB) AQUI
Até a proxima meus caros!

font rockntech

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Procon lança lista com sites que não entregaram produtos


O Procon divulgou uma lista com 20 sites que oferecem a possibilidade de compra pela internet (comércio eletrônico), entretanto nunca entregaram os produtos aos seus consumidores. Para agravar a situação, muitos deles continuam no ar.

Segundo o Procon, para dificultar ainda mais a vida dos consumidores, a maioria dessas empresas nem sequer possui uma loja física nos endereços informados pelos sites. O ramo de atuação das empresas também é variado, contando com venda de livros, apostilas, produtos eletrônicos, entre outros.

Esta lista foi montada após o Procon atender reclamações de seus consumidores e tentar prestar esclarecimentos com as empresas responsáveis. Abaixo segue a relação dos sites e seu estado atual (ativo ou inativo).

Site
Estado
www.aicade.com.br
Inativo
www.cwbeletro.com.br Inativo
www.tudonlineprodutos.com Inativo
www.apostilasconcursos.com.br Inativo
www.notecam.com.br Inativo
www.marineletro.com.br Inativo
www.cmykshop.com.br Inativo
www.centernote.com.br Inativo
www.mfriends.com.br Ativo
www.wbronkowski.com Ativo
www.nacionalshop.com.br Inativo
www.skinzilla.com.br Ativo
www.u6shop.com.br Inativo
www.bininhobaby.com.br Ativo
www.eletrosp.com.br Inativo
www.seuchina.com
Ativo
www.newtenis.com.br Ativo
www.brasilbay.com.br Ativo
www.7livraria.com.br Ativo
www.eletropenhaonline.com.br Ativo

Vale lembrar que compras online requerem muito cuidado! Sempre tenha cautela ao adquirir produtos pela internet, especialmente se você não conhece a loja na qual está efetuando a compra.


font TecMundo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS