Saiba como é feito um emoticon!




:-) Sacanagem do pessoal do Visão Ácida

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Novidades do novo Windows Live Messenger 2010

O Windows Live Messenger, serviço de mensagens instantâneas mais popular entre os internautas brasileiros, vai ganhar funções de rede social.

Foi apresentado hoje (28/04/2010) pelo presidente da Microsoft em um evento em São Paulo, o novo programa terá também função de chat com vídeo em alta resolução (HD), e se integrará ao Facebook. Será possível visualizar dentro do ambiente do Messenger conteúdo de outros serviços on-line como LinkedIn, MySpace, Twitter, YouTube e Flickr.

O Brasil foi o local escolhido para o anúncio por ser o país com o maior número de usuários ativos do Messenger atingndo a marca de 46 milhões de brasileiros on-line, onde 25% do tempo gasto pelo internauta brasileiro é com o Messenger. Em todo o mundo, o sistema conta com 320 milhões de usuários.

Integrado ao chamado Wave 4, conjunto de aplicativos on-line da Microsoft – que inclui também o e-mail gratuito Hotmail e as ferramentas de edição de foto e vídeo Windows Live Essentials –, o novo Messenger não tem data de lançamento definida ainda está em fase interna de testes, que deve ser expandida ao longo do ano, apesar de cogitado para uso ainda em 2010.

Mudanças
Para quem usa a principal função do Messenger, isto é, trocar mensagens instantâneas, as mudanças serão apenas cosméticas. Agora, o Messenger terá uma melhor integração com o Windows 7, permitindo o acesso a seus contatos prediletos diretamente na barra de ferramentas do sistema operacional. As janelas individuais dos chats agora serão agrupadas em abas, todas numa mesma janela.

Na nova janela social, será possível ver todo o conteúdo enviado por seus contatos para sites como Facebook, Flick e Twitter, por exemplo. É possível filtrar o conteúdo, dando preferência para fotos e textos enviados por seus contatos mais próximos.

Uma notícia que não agradará com certeza os internautas brasileiros é que a nova versão não vem integrada ao Orkut da grande concorrente Google.

É isso ai amigos...até breve!

Font G1

Giancarlo Peçanha

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Brasil é o 2º país que mais envia spams


O Brasil é um dos países que mais enviam mensagens indesejadas pela internet, os spams. Quadrilhas disfarçadas de empresas de marketing roubam endereços de e-mail e vendem essas informações para fazer propaganda barata.

Milhões de endereços de e-mail para quem quiser comprar. A venda é indiscriminada na internet. Sites oferecem programas que capturam até dois mil e-mails por hora em redes de relacionamento.

Por telefone, empresas dão até detalhes do serviço, e o vendedor de uma outra empresa faz pouco caso do incômodo que causa a quem recebe as mensagens.

A farra dos spams fez o Brasil pular da quinta para a segunda posição entre os países que mais enviam mensagens indesejadas.

Tipos de spam
Há vários tipos de spam: propaganda, boatos e os que causam sérios prejuízos ao instalar programas e vírus no computador.

Pouca gente sabe, mas 85% dos spams que circulam pelo mundo são enviados de computadores infectados por vírus ou por programas maliciosos. É o que se conhece como rede zumbi.

As máquinas atacadas passam a ser controladas remotamente por outro computador, e enviam milhares de e-mails sem que o dono desconfie. Alguns escondem programas que roubam informações.

O envio indiscriminado de propaganda via e-mail ainda não há punição, porque não existe lei específica no Brasil.

As empresas de marketing na internet criaram um código de regras que deve entrar em vigor no segundo semestre. Elas se comprometem a mandar e-mails com propaganda apenas com autorização prévia de quem recebe ou para quem já foi cliente. Mas deixam uma brecha: empresas parceiras da que foi autorizada também podem usar esse mesmo banco de dados.

“O usuário não sabe quais são os parceiros na hora que autoriza. No processo de cadastramento o usuário vai ter controle para a qualquer momento exercer a sua opção de não receber mais e-mail daquela empresa parceira ou até da própria empresa para qual ele deu autorização”, afirma o diretor da Associação de Marketing Direto Edson Barbieri.

Font G1

Até a próxima amigos,
Giancarlo peçanha

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Dois antivírus: o dobro de problemas por pouca proteção


Alguns usuários, fazem uma conta simples: quanto mais softwares de segurança estiverem instalados, mais seguro o PC vai estar.

É claro que esse não é o caso!

Os pilares da segurança são “disponibilidade, integridade, confidencialidade”. Um software de segurança, quando causa transtornos, modificará a disponibilidade do seu PC (se ele ficar inoperante, por exemplo) ou a integridade (se ele apagar documentos legítimos como se fossem vírus).

Um antivírus já faz parte da configuração padrão de um computador. A grande maioria dos usuários precisa de um. O mesmo não pode ser dito de outros tipos de programas. Não vale a pena instalar um firewall se você não souber utilizá-lo corretamente e não tiver o interesse de aprender. O ganho de segurança ficará reduzido – por ele não ser usado de forma adequada – mas os problemas que ele pode causar continuam os mesmos.

Dois antivírus, nem pensar! A instalação de dois antivírus dobra as chances de você passar por uma situação desastrosa. Se os problemas dobram, a proteção não é duplicada junto, porque o segundo antivírus irá oferecer proteção para muitas das pragas que o primeiro antivírus já detecta.

Se há uns cinco anos era obrigatória a instalação de um antispyware em conjunto com um antivírus, hoje a situação não é mais a mesma. A maioria dos antivírus detecta spywares também, e os investimentos da indústria antivírus enfraqueceram os programas antispyware independentes que, incapazes de investirem em pesquisa na mesma escala, tornaram-se apenas úteis para remediar problemas específicos. Em outras palavras, você não vai precisar deles na maioria do tempo.

Você realmente precisa de todos os softwares de segurança que estão no seu computador? Pense um pouco. Como dizem, às vezes, menos é mais.

font G1

Até breve amigos,

Giancarlo Peçanha

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Aprenda as diferenças entre vírus, trojans, spywares e outros

Nem todos os arquivos que prejudicam seu PC são vírus!


Justificar

Quem usa um computador, ainda mais com acesso à internet, ouve diariamente as palavras: vírus, trojan, spyware, adware e, de vez em quando, a palavra malware. É comum pensarmos que, de uma maneira geral, todos são vírus e perigosos para o computador. Em parte, esta afirmação é verdadeira, pois todos eles podem nos prejudicar de alguma maneira. No entanto, eles não são todos vírus nem iguais. Eles são todos malwares, isso sim.

Malware: é a combinação das palavras inglesas malicious e software, ou seja, programas maliciosos. São programas e comandos feitos para diferentes propósitos: apenas infiltrar um computador ou sistema, causar danos e apagar dados, roubar informações, divulgar serviços, etc. Obviamente que quase 100% desses malwares entram em ação sem que o usuário do computador perceba. Em suma, malware é a palavra que engloba programas perigosos, invasivos e mal intencionados que podem atingir um computador. O primeiro erro dos usuários é este: desconhecendo o termo malware, categorizar tudo como vírus. Os malwares se dividem em outras categorias, e provavelmente vão continuar se dividindo à medida que malfeitores descobrirem e inventarem novas maneiras de ataques a computadores. Essas categorias incluem vírus, worms, trojans, rootkits, spywares, adwares e outros menos conhecidos. Vejamos alguns:

Vírus: O termo vírus foi aplicado por causa da reprodução desses arquivos. Não é à toa que a palavra vírus é a que mais circula quando o assunto é perigos de computador. Afinal, os vírus são os programas mais utilizados para causar danos, roubar informações, etc. Os vírus se diferenciam dos outros malwares por sua capacidade de infectar um sistema, fazer cópias de si mesmo e tentar se espalhar para outros computadores, da mesma maneira que um vírus biológico faz. Vírus são típicos de arquivos anexos de emails. Isso acontece porque quase sempre é necessário que um vírus seja acionado através de uma ação do usuário. Um dos vírus mais perigosos já registrados foi o “ILOVEYOU”, uma carta de amor que se espalhou por email e é considerada responsável pela perda de mais de cinco bilhões de dólares em diversas empresas.

Worms
: Esses vermes não são inofensivos.Um worm (verme, em inglês) de computador é um programa malicioso que se utiliza de uma rede para se espalhar por vários computadores sem que nenhum usuário interfira neste processo (aí está a diferença entre vírus e worm). Os worms são perigosos pois podem ser disparados, aplicados e espalhados em um processo totalmente automático e não precisar se anexar a nenhum arquivo para isso. Enquanto vírus buscam modificar e corromper arquivos, os worms, costumam consumir banda de uma rede.

Trojan: Tome cuidado com este Trojan, forma abreviada de Trojan Horse (cavalo de tróia, em português), é um conjunto de funções desenvolvido para executar ações indesejadas e escondidas. Pode ser, por exemplo, um arquivo que você baixou como um protetor de telas, mas, depois da instalação, diversos outros programas ou comandos também foram executados. Isso significa que nem todo trojan prejudica um computador, pois, na maioria dos casos ele apenas instala componentes dos quais não temos conhecimento, forçadamente, para coletar informações da máquina: teclas digitadas, screenshot (captura de tela), etc... Daí a relação com o cavalo de tróia, historicamente falando. Você recebe um conteúdo que acha ser uma coisa, mas ele se desenrola em outras coisas que você não esperava ou não foi alertado.

Rootkits: Os rootkits englobam alguns dos mais escabrosos malwares já conhecidos. Isso porque estes programas miram simplesmente o controle de um sistema operacional sem o consentimento do usuário e sem serem detectados. O grande mérito do rootkit é sua capacidade de se esconder de quase todos os programas antivírus através de um avançado código de programação. Mesmo que um arquivo rootkit seja encontrado, em alguns casos ele consegue impedir que você o delete. Em resumo, os rootkits são a maneira mais eficiente para invadir um sistema sem ser pego.

Spywares: Spy, em inglês, significa espião, e foi com essa característica que os spywares surgiram. No começo, os spywares monitoravam páginas visitadas e outros hábitos de navegação para informar os autores. De posse dessas informações, tais autores podiam atingir os usuários com mais eficiência em propagandas, por exemplo. Porém, com o tempo, os spywares também foram utilizados para roubo de informações pessoais (como logins e senhas) e também para a modificação de configurações do computador (como página home do seu navegador). Os spywares viraram alvo de programas específicos. Hoje, os spywares ganharam atenção especial de diversas empresas que desenvolveram programas específicos para acabar com este tipo de malware.

Adware
: O último malware dessa lista geralmente não prejudica seu computador, mas te enche o saco, com certeza. Adwares são programas que exibem, executam ou baixam anúncios e propagandas automaticamente e sem que o usuário possa interferir, geralmente, ícones indesejados são colocados em sua área de trabalho ou no menu Iniciar para que você acesse o serviço desejado. Hoje, os adwares são considerados como uma categoria de software, diferenciando-se de freewares (programas gratuitos) e demos ou trials (programas para testar), uma vez que eles têm a intenção de divulgação, e não de prejudicar um computador.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Internet Explorer Vs Mozilla Firefox

Qual browser você deve usar?

Na verdade, browsers são só navegadores de internet, leitores de documentos HTML. Não importa qual você usa, até mesmo o falecido Netscape.

Mas qual é o melhor?

O internet Explorer...

...IE para os intimos, browser da Microsoft lançado em 1995, é o mais utilizado. Está na sua sétima versão, mais rápida e mais leve que a anterior, fora sua alteração no design, vem com anti pop-up, search integrado, visualização em abas. Seu sistema foi alterado com melhor segurança para a internet. O IE 6.0 tem a grande má fama de ser um browser não seguro, pois em 2006 ficou 284 dias sem segurança, devido a manutenções, imagine o perigo. Hoje renovado e substituído pelo IE 7.0 é um grande browser de internet.

O Mozilla Firefox...

...foi desenvolvido para ser um navegador leve, porém extensível. Pouco utilizado, é o concorrente direto do IE 7.0, vem com os mesmas alterações do concorrente. Porém ele é altamente personalizável, podendo remover quase tudo de sua tela, e com a possibilidade de se adicionar diversos complementos, como sincronizadores com outros browsers, atalhos no teclado, diversas barras utilitárias. Mas cuidado, muita gente reclama dizendo que o Firefox é lento, isso deve a grande quantidade de complementos (plug-ins) instalados muitas vezes sem o usuário perceber…

O problema está nas adaptações do sistema de leitura dos documentos de construção do site, como o HTML de cada browser. Um desenvolvedor de WEB tem que adequar o seu site para ser lido por todos esses browsers, mas nem sempre isso acontece devido ao extremo trabalho, fazendo com que o website fique meio desalinhado, ou sem algumas informações, dependendo do navegador em que é lido. Muita atenção para isso…

Diante dessa situação, recomendo usar o Mozilla, por ser mais seguro e leve, e ter sempre o IE 7.0, pronto para alguns sites em que o Firefox tiver dificuldades para abrir...

Fica ai mais uma dica! Até a próxima amigos...

Font:
bitnervoso.wordpress.com


Giancarlo Peçanha

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Óculos multimídia portátil reproduz filmes 3D



Eh isso mesmo meus caros.... Assistir a filmes no iPhone ou no iPod não é uma tarefa das mais confortáveis, pois é necessário ficar segurando o aparelho. Por conta disso a fabricante de lentes Carl Zeiss lançou o Cinemeizer, um óculos que é um monitor de vídeo particular. O aparelho está em exibição na feira Expo Abióptica, que acontece em São Paulo até o dia 17 de abril.


O Cinemeizer reproduz vídeos de aparelhos celulares e de tocadores de vídeos portáteis como o iPod e o iPhone. Diferentemente de modelos mais antigos, ele não precisa ser conectado a uma fonte de energia, uma vez que usa uma bateria portátil com 4 horas de duração. Para os aparelhos da Apple, os óculos possuem uma conexão especial, que também utiliza a bateria dos dispositivos.

A grande novidade é que o Cinemeizer é compatível com a tecnologia 3D. Ela é similar a alguns monitores que apresentam imagens em três dimensões, como do futuro portátil da Nintendo, o Nintendo 3DS, e que não exigem o uso de óculos especiais. Basta conectar o aparelho a um DVD ou celular com vídeos especiais para ver as imagens com maior profundidade.

Além dos aparelhos portáteis, os óculos da Carl Zeiss são compatíveis com DVDs e videogames. A resolução que o produto alcança é de 640x480 e o som é estéreo, que sai por meio de dois fones de ouvido em cada haste do produto.

Para quem usa óculos o Cinemeizer possui um ajuste. Dois botões estão posicionados ao lado de cada lente do aparelho, permitindo ajustar o grau de cada olho individualmente.
Font G1.com






  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Vai comprar um computador? Se liga nas dicas...

Montar ou comprar pronto?

Alguns optam por montar o computador porque acham (erroneamente) que ele sairá mais barato. Outros, mais conscientes, o fazem para ter controle total sobre a qualidade de cada pecinha, abrindo a mão do 'bom preço', para uma satisfação mais eficaz. Mas a maioria das pessoas acaba mesmo comprando o micro pronto, ou de um grande integrador com marca famosa, ou de uma lojinha ou estande de shopping de informática. Seja qual for o seu caso, escolher os componentes mais adequados às suas necessidades e que permitirão que seu micro novo o acompanhe por mais tempo é fundamental. Em muitos casos, a melhor opção pode ser partir de um computador pronto, de preferência beneficiado pelos incentivos fiscais do Governo e dar uma incrementada nele, por conta própria o com a ajuda de um técnico.Escolha seu time do coração
Intel ou AMD? O processador deve ser uma das primeiras decisões de quem vai comprar um computador novo, pois dela depende a escolha de
outros componentes, como a placa-mãe e a memória. E, atualmente, é uma discussão quase religiosa: não perca tempo tentando convencer os fãs de uma marca de que a outra é melhor ? corre o risco de você ganhar um inimigo.Dê uma pesquisada quanto ao desempenho dos processadores...saiba que pra todo 'Fiat Uno' em um 'VW Gol' concorrendo! Alguns sites submetem esses procesadores a testes e divulgam o resultado, pegue a nota do orçamento e dê uma pesquisada na internet com o modelo do processador.

A placa que é uma mãe
Ela é a base de todo o seu sistema e incorpora cada vez mais funções que antigamente dependiam de componentes dedicados. Naturalmente, a placa-mãe precisa ser compatível com o processador: procurando por modelos com o mesmo soquete do chip e
scolhido para a sua máquina, e verifique nas especificações se o se chip é suportado. Este também é o momento de evitar tecnologias decadentes, como o AGP para placas de vídeo e o IDE para discos rígidos, escolha uma placa-mãe com suporte a PCI Express e Serial ATA (SATA), E saiba que on-board não é mais palavrão: placas que incorporam som e rede já são padrão. As com vídeo integrado não servem para jogos, mas dão conta de aplicações de escritório e Iternet com tranqüilidade.

Memória de elefante
A dica, é comprar marcas conhecidas, como Kingston, Corsair e OCZ, e o máximo que der. Ter capacidade superioir a 2 GB de memória já está virando lugar comum. Com 4 GB representando uma opção melhor para games ou aplicações gráficas.
A maioria, em quase 100%, dos sistemas atuais pode trabalhar com memórias aos pares, operan
do em modo Dual-Channel para aumentar a velocidade de transferência de dados. Para isso, é necessário comprar os módulos de memória aos pares do mesmo modelo e lote de produção. Dois de 512 MB para ter 1 GB, 4 de 512MB (se a placa-mãe tiver quatro slots) ou dois de 1 GB para chegar aos 2 GB. Fica expressamente proibido módulos de 256MB, que limitam a expansão e não têm valor algum de revenda quando você decidir fazer um upgrade.

Espaço de sobra
O disco rígido HD, para os íntimos, é onde o computador armazena seus arquivos e programas. O preço por gigabyte caiu tanto que sugerimos pensar logo acima dos 250 GB, partindo para os 500 GB se você tem muitas músicas, vídeos ou fotos digitais. Os de padrão IDE não são mais comuns, mas se a placa-mãe permitir, é melhor pagar um pouquinho mais por um Serial ATA (SATA), que é onde está a tecnologia. É importante saber, também, que capacidade não é tudo na escolha do HD eles também influenciam na velocidade do computador. Por conta disso, nada de comprar discos de 5400 RPM o melhor é exigir um de 7.200 RPM, bem mais rápido, ou oa modelos de 10.000 RPM, se estiver um 'din-din' a mais ai. Fique de olho também no tamanho do cache, a memóri
a interna que o HD usa para acelerar a transferência de dados procure modelos superiores a 16 MB.

Vídeo dedicado é para jogos
apenas aplicações como o Google Earth, pela interface Aero, do Windows Vista, e prog
ramas de engenharia e arquitetura, requer aceleração 3D ou mais de 128 MB de memória de vídeo. Sendo assim, a escolha da placa de vídeo só é realmente importante para quem pretende usar o computador para games do contrário, o vídeo on-board dá conta do recado. Para os gamers, porém, trata-se do componente mais importante do sistema. A escolha começa pelo duelo ATI vs. nVidia e os modelos são tantos e mudam tão rápido que não dá para fazer recomendações muito específicas. Saiba, apenas, que os jogos atuais já pedem 512 MB de memória e o recurso Hardware Texture & Lighting (HT&L) e que, freqüentemente, o modelo top de uma geração é muito melhor que o básico da série seguinte cuidado para não ser enganado pelos números. Ah, não se esqueça que o padrão deve ser o que a placa-mãe suporta AGP ou PCI Express.

Drives de mídia removível não têm mistérios
Na hora de escolher a unidade ótica aquela dos CDs e DVDs não faz sentido economizar. Com os preços atuais, tornou-se padrão uma máquina com um gravador de DVDs de dupla camada (double layer), o melhor é partir logo para o equipamento mais completo, capaz de atender a todas as suas necessidades de leitura e gravação. Quanto às novas tecnologias, HD-DVD e BlueRay, achamos melhor esperar o mercado eleger o padrão de fato e os preços recuarem. Se você é fã de fotografia digital ou costuma usar aparelhos portáteis com cartões de memória removíveis, pode ser interessante equipar o computador com um leitor para eles. Algumas placas-mãe trazem leitores tudo-em-um como bônus, mas também é possível comprá-los separadamente, seja como acessório externo, seja como módulo para instalação no painel frontal do micro.

Muito mais que um corpinho bonito
Se o espaço na mesa não for um problema, o gabinete que abrigará seu computador deve ser amplo, para facilitar a montagem e o fluxo de ar, e funcional, encaixes para ventoinhas, bandeja para placa-mãe e gaiolas removíveis para os HDs e tampa lateral presa por parafusos thumbscrew, que dispensam ferramentas, são algumas coisas que garantem conforto na montagem e manutenção. Conectores USB (irá fazer muita falta na hora que você for unsar um pen-drive) e de áudio frontais, desde que a placa-mãe tenha onde ligá-los
, também ajudam bastante. Se puder ser bonito e tiver uma janela de acrílico na lateral para todos admirarem sua obra de arte, melhor, mas isso é o de menos. Para os mais abonados, investir em um gabinete de alumínio, bem mais leve e imune a corrosão, pode ser uma boa idéia. E atente-se a quantidade de portas USB (Universal Serial Bus) disponíveis, como o proprio nome sujere, a intenção é torna-la a porta universal para todo e qualquer tipo de dispositivo.Fonte de energia e de problemas
Aquela caixinha que muitas vezes vem junto com o gabinete e à qual a maioria das pessoas não dá atenção é mais importante do que se imagina. É dali que sai a energia para todo o computador, uma fonte de má qualidade pode provocar instabilidade e até a queima de componentes, o que sairá mais caro do que comprar logo um modelo decente, que lhe dará tranquilidade por vários anos. Recomenda-se escolher uma fonte com boa potência, na casa dos 400W, para suportar discos adicionais e placas de vídeo esbanjadoras, e pesquisar a reputação da marca antes de comprar. Algumas simplesmente divulgam uma potência muito mais alta do que a real ou são tão vagabundas que se queimam em menos de um ano e podem levar outros componentes junto. Avaliar o peso e a qualidade do acabamento também ajuda.

Cabeça fria é fundamental
A temperatura dos PCs ganhou tanta atenção nos últimos tempos que os aficionados já deram até para apelar à refrigeração líquida, os chamados watercoolers, para esfriar seus computadores. Eh issu mesmo gente computador refrigerado a água! Mas não precisamos chegar a tanto, mas um cooler (composto pelo dissipador de calor e uma ventoinha) de boa qualidade devidamente instalado no processador, com pasta térmica ou um elastômero para garantir a boa transferência de calor, é essencial para a estabilidade da máquina. A ventilação interna do gabinete é outro ponto crucial. O ar precisa entrar pela parte de baixo, se possível com a ajuda de uma ventoinha frontal protegida por um filtro de ar, e sair pelo alto, geralmente sugado por uma ou duas ventoinhas da fonte de alimentação. Mais ventiladores jogando ar pra dentro, em baixo, e para fora, em cima, podem ajudar, mas não exagere para não deixar o computador barulhento como um 486. Mais importante é organizar bem os cabos internos para que não atrapalhem a circulação.

Então, é isso amigos... munido dessas dicas vocês com certeza terão uma satisfação maior na sua aquisição!!

Giancarlo Peçanha

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Dificuldades com o Windows Vista????

Disponibilizo AQUI nessa postagem um curso oline (flash) para vocês sobre o windows vista... dividido em opiniões o Microsoft Windows Vista veio com o objetivo de melhorar a segurança no sistema operacional, e munido de novos recursos e funções dos que os apresentados por sua versão anterior o Windows XP, tais como Windows Aero, Readyboost, Windows Presentation Foundation, Microsoft .NET Framework 3.0, Internet Explorer 7, Windows Media Player 11, Windows SideShow entre outros...[poste no fórum dúvidas sobre esses recursos]

Quer fazer um teste drive no Windows 7?

Apesar de ser possível baixar o Windows 7 gratuitamente por 90 dias, agora você pode testar seus principais recursos diretamente do seu navegador e decidir se migra ou não para o novo sistema operacional da Microsoft.

Graças ao novo serviço da Microsoft batizado de “Windows 7 Test Drive”, é possível experimentar o Seven em um ambiente virtual seguro.

Para começar acesse o endereço www.microsoft.com/click/WindowsTestDrive/itpro utilizando o navegador Internet Explorer e selecione um dos testes no fim da página sendo o primeiro referente a Produtividade, o segundo a Segurança e o terceiro a Gerenciamento:



Na próxima página é necessário mais uma vez escolher entre as opções fornecidas e em seguida clicar em “Try it now!”:



É isso ai amigos... até breve... abraço!

link do curso
[font Info abril]

Giancarlo Peçanha

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Ainda não conhece Emulador e seus Rom's?


Pra você que tem boas recordações dos video games antigos, do Atari, do NeoGeo, do Sega, do Super Nitendo, do PlayStation, etc.

O que é emulador?

Na computação, um emulador é um software que reproduz as funções de um determinado ambiente, a fim de, permitir a execução de outros softwares sobre ele. Pode ser pela transcrição de instruções de um processador alvo para o processador no qual ele está rodando, ou pela interpretação de chamadas para simular o comportamento de um hardware específico. O emulador também é responsável pela simulação dos circuitos integrados ou chips do sistema de hardware em um software. Basicamente, um emulador expõe as funções de um sistema para reproduzir seu comportamento, permitindo que um software criado para uma plataforma funcione em outra. E os arquivos dos jogos são chamados de ROM.

Com a ajuda de um colaborador (Archer), disponibilizados 3 sites bem completos no assunto.

http://www.rom-world.com/emulators.php
http://www.roxdownload.net/
http://www.powersonic.com.br/downloads/roms/index.htm

Qualquer dúvidas e orientações postem no fórum! Até mais amigos!

Cordialmente,

Giancarlo Peçanha

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O acessibilidade à internet nas residências derruba as LanHorse's


A primeira e única restante, das 60 unidades da Monkey – pioneira rede de LAN houses no país encerrou suas atividades na quinta-feira 01/04, em São Paulo. Com o passar dos anos, a internet em domicílio começou a crescer no Brasil e a venda de computadores e de serviços de banda larga também apresentavam sinais de popularização. No entanto, o criador da Monkey explica que outros fatores contribuíram para que sobrasse apenas a unidade-símbolo da rede.

"- O maior inimigo que eu enxergava era a falta de jogos criados especialmente para esse perfil de entretenimento em rede. Quando o Counter Strike se tornou moda, foi ele que ajudou a popularizar as LAN houses. A gente sabia também que uma hora ele ia deixar de estar na moda. Até investimos em campeonatos, mas o fato de não ter uma associação de LAN houses, de não ter outra grande rede que pudesse junto descobrir essa nova moda, não permitiu a renovação. E daí, o mercado explorou até a exaustão a fórmula do Counter Strike." disse o empresário Sunami Chun, que fundou a empresa em 1998.

O game ao qual Chun se refere surgiu em 1999 e é baseado em tiroteios. LAN houses do mundo todo cresceram a partir do sucesso desse jogo e as competições entre grupos de fanáticos por CS foi surpreendente. Pra quem não teve a oportunidade de conhecer vou disponibilizar o link aqui.

font r7.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Características e os preços do iPad


O lançamento da Apple , um dos mais esperados pelo mercado de tecnologia, aconteceu em janeiro durante um evento promovido pela empresa.Com tela sensível ao toque (assim como o iPhone), o iPad tem o objetivo de facilitar a visualização e edição de imagens, textos, planilhas e apresentações ou a leitura de jornais, por exemplo. Também permite ver filmes, TV e aproveitar milhares de jogos . Os usuários do iPad poderão ainda desenhar com a ponta dos dedos diretamente na tela e baixar cerca de 150 mil aplicativos, entre eles vários já criados para o iPhone e outros desenvolvidos exclusivamente para o novo equipamento. Entre os pontos fracos está a falta de entrada USB, que permite a conexão rápida com outros aparelhos ou pendrive. O iPad não tem câmera e não consegue carregar sites animados que usam o formato Flash. Nos Estados Unidos, a versão mais barata tem 16 gigabytes de memória e custa US$ 499 (R$ 883) e a mais cara tem 64 gigabytes e sai por US$ 829 (R$ 1466). Ainda não há previsão de valores para outros países.

Font r7.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Curso de Criação de DVD em Flash


Caros internautas, estamos disponibilizando nesse post um curso online e interativo para criação de DVD... até mais abraço a todos!

Cordialmente,
Giancarlo Peçanha

Acesse aqui!

Font http://info.abril.com.br/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Delete para valer com o Eraser


Apagou um arquivo sigiloso e não quer que ninguém o recupere? Use um programa como o Eraser!




Sabia que quando você deleta um arquivo ele ainda pode ser resgatado durante um bom tempo? Por isso, quando quiser realmente se livrar de um documento, use um programa próprio para a tarefa, como o Eraser, que também conta com uma versão portátil para você carregar no pen drive. Para fazer exclusões, clique em File > New Task. Escolha a opção Files In Fold, se quiser apagar todos os arquivos de uma pasta, ou clique em File e escolha o arquivo caso queira apagar um item específico.Quando concluir, clique em OK. Se quiser adicionar novas tarefas, repita o procedimento. Depois de definir todas as tarefas, clique no botão Run para executá-las.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS