A primeira e única restante, das 60 unidades da Monkey – pioneira rede de LAN houses no país encerrou suas atividades na quinta-feira 01/04, em São Paulo. Com o passar dos anos, a internet em domicílio começou a crescer no Brasil e a venda de computadores e de serviços de banda larga também apresentavam sinais de popularização. No entanto, o criador da Monkey explica que outros fatores contribuíram para que sobrasse apenas a unidade-símbolo da rede.
"- O maior inimigo que eu enxergava era a falta de jogos criados especialmente para esse perfil de entretenimento em rede. Quando o Counter Strike se tornou moda, foi ele que ajudou a popularizar as LAN houses. A gente sabia também que uma hora ele ia deixar de estar na moda. Até investimos em campeonatos, mas o fato de não ter uma associação de LAN houses, de não ter outra grande rede que pudesse junto descobrir essa nova moda, não permitiu a renovação. E daí, o mercado explorou até a exaustão a fórmula do Counter Strike." disse o empresário Sunami Chun, que fundou a empresa em 1998.
O game ao qual Chun se refere surgiu em 1999 e é baseado em tiroteios. LAN houses do mundo todo cresceram a partir do sucesso desse jogo e as competições entre grupos de fanáticos por CS foi surpreendente. Pra quem não teve a oportunidade de conhecer vou disponibilizar o link aqui.
font r7.com
O acessibilidade à internet nas residências derruba as LanHorse's
18:53 |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário