Pesquisa diz que quase 90% dos brasileiros acessam redes sociais


Do total de tempo gasto online em todo o mundo, 42% é usado para acessar conteúdo, 36% é empregado em buscas, no e-mail e em compras virtuais e 22% nas redes sociais, revelou uma pesquisa da Nielsen. O campeão no uso das redes sociais é o Brasil, com quase 90% dos usuários, seguido Itália, Espanha, Japão e os Estados Unidos, com cerca de 70%. Em todo o mundo, os usuários passam 22% de seu tempo em redes sociais. Ainda segundo a pesquisa da Nielsen, o americano gasta mais de 60 horas por mês na internet. Mensalmente, o usuário da internet visita, em média, 2.646 páginas, de 89 domínios e se conecta 57 vezes. Segundo o Centro de Pesquisas Pew, nos Estados Unidos, diariamente 55% dos americanos acessam a rede. Desses, 45% enviam e recebem e-mails, 40% usam para fazer buscas, 30% para ler notícias, 18% para fazer transações no banco, 15% para ver vídeos, 15% para acessar redes sociais, 10% para ler blogs e 5% para jogar games

Fonte R7

Até a próxima amigos!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Empresa reconhece falha que apagou créditos no game 'Colheita feliz'


A Mentez, desenvolvedora do “Colheita feliz”, informou por meio do Twitter oficial do jogo, que está ciente dos problemas no jogo e pede desculpas aos usuários, enquanto aguarda a normalização do serviço.

“Atenção, pessoal! Estamos cientes dos bugs ocorridos e informamos que as informações já foram passadas aos desenvolvedores”, diz o post publicado. “Dessa forma, pedimos desculpas pelos transtornos enquanto aguardamos o posicionamento dos desenvolvedores sobre os erros”.

Desde o fim de semana, usuários reclamam de bugs que estariam comprometendo o desempenho no "Colheita feliz" – versão nacional para o Orkut do jogo “Farmville”, famoso aplicativo para Facebook. Os problemas reportados envolvem não atualização e perda de créditos e itens, entre outras falhas que vêm causando transtornos aos jogadores.

Twitter Colheita FelizUsuários reclamam no Twitter. (Foto: Reprodução)


Usuários que gastam dinheiro com o jogo estão pensando em processar a desenvolvedora visto que os problemas teriam começado há três dias, mas até agora não receberam informações da Mentez sobre o que está acontecendo.

No Twitter, muitos usuários também estão reclamando da confusão gerada no game. "@Mentez o que está acontecendo com este aplicativo, que está roubando nossas colheitas?", questionou uma jogadora.

"Quanto tempo vai demorar pras minhas flores e minha carne de burro aparecer?", perguntou outro.


Font G1.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

E-mail com foto de Dunga esconde ameaça, alerta empresa de segurança


Um e-mail com imagem do técnico da Seleção com um olho roxo é um dos recentes golpes que usam a proximidade da Copa do Mundo para roubar dados de internautas.

De acordo com a empresa de segurança McAfee, pesquisadores identificaram um spam com a imagem de Dunga que traz uma ameaça do tipo cavalo de Troia – que, uma vez instalado, permite o acesso de desconhecidos ao computador infectado.

No e-mail, o texto é ilustrado por uma imagem de Dunga com um hematoma no olho esquerdo, depois de supostamente ter sido agredido por torcedores que queriam a convocação de Neymar e Ganso para a Copa. Ao lado da foto, um box convida o internauta a conferir as fotos da falsa notícia.

Segundo os pesquisadores do McAfee Labs, o usuário é direcionado a um endereço hackeado, onde o usuário recebe o arquivo denominado agressao_dunga.exe, que teria as imagens da agressão. No entanto, trata-se de um cavalo de Troia usado para roubar senhas bancárias.

De acordo com recente relatório da McAfee sobre ameaças, o Brasil é o país que mais hospeda conteúdo mal-intencionado na América Latina. A América do Norte continua liderando como a região que mais hospeda conteúdos mal-intencionados.

Outros golpes usando a Copa e a Seleção estão circulando pela web. Um deles oferece uma viagem para a África do Sul com tudo pago. Especialistas em segurança orientam os usuários a desconfiar sempre de promoções e notícias enviadas por e-mail. O ideal sempre é ir até a página da empresa e verificar se a promoção existe mesmo. No caso de notícias, o mais seguro é acessar os portais em que confia.

Fonte G1.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS