Um e-mail com imagem do técnico da Seleção com um olho roxo é um dos recentes golpes que usam a proximidade da Copa do Mundo para roubar dados de internautas.
De acordo com a empresa de segurança McAfee, pesquisadores identificaram um spam com a imagem de Dunga que traz uma ameaça do tipo cavalo de Troia – que, uma vez instalado, permite o acesso de desconhecidos ao computador infectado.
No e-mail, o texto é ilustrado por uma imagem de Dunga com um hematoma no olho esquerdo, depois de supostamente ter sido agredido por torcedores que queriam a convocação de Neymar e Ganso para a Copa. Ao lado da foto, um box convida o internauta a conferir as fotos da falsa notícia.
Segundo os pesquisadores do McAfee Labs, o usuário é direcionado a um endereço hackeado, onde o usuário recebe o arquivo denominado agressao_dunga.exe, que teria as imagens da agressão. No entanto, trata-se de um cavalo de Troia usado para roubar senhas bancárias.
De acordo com recente relatório da McAfee sobre ameaças, o Brasil é o país que mais hospeda conteúdo mal-intencionado na América Latina. A América do Norte continua liderando como a região que mais hospeda conteúdos mal-intencionados.
Outros golpes usando a Copa e a Seleção estão circulando pela web. Um deles oferece uma viagem para a África do Sul com tudo pago. Especialistas em segurança orientam os usuários a desconfiar sempre de promoções e notícias enviadas por e-mail. O ideal sempre é ir até a página da empresa e verificar se a promoção existe mesmo. No caso de notícias, o mais seguro é acessar os portais em que confia.
Fonte G1.com
0 comentários:
Postar um comentário